As pulgas são parasitas que se alimentam do sangue. Elas são pequenas e amarronzadas, se movimentam muito rapidamente e possuem a capacidade de saltar. Podem transmitir doenças e causar irritações de pele. Faça inspeções rotineiras por todo o pelo do seu animal. Encontrando pulgas ou suas fezes, é preciso agir. Pulgas gostam de se instalar em lugares quentes e …
Evitar infestações de carrapatos e pulgas em cães e gatos é uma preocupação constante de quem tem animais em casa. Além de desagradáveis, podem transmitir doenças e representar um risco à saúde deles e de sua família. É muito importante ao primeiro sinal desses parasitas em seu animal e sua casa para eliminá-los o mais rápido possível.Aproveite os …
É importante ficar atento mesmo aos sinais mais sutis, já que o cachorro é mais tolerante à dor que nós. Por isso, os indícios mais evidentes só costumam aparecer quando ela já está em nível médio ou avançado. O cachorro, que adora brincar e ficar no meio das pessoas, de repente não se interessa por …
Alguns truques de como manter os animais protegidos na praia: Cuidados com o sol: protetor solar com FPS 60 e hipoalergênico, para passar em alguma falha do pelo ou nariz. Guarda-sol é fundamental. Se a respiração estiver ofegante, molho o corpo no mar ou com água doce, pois diminuem sua temperatura. Mais um truque: molhe …
Acredita-se que o gato é um animal muito resistente e até poderes sobrenaturais lhe são atribuídos. Porém, a realidade é que o gato, é mestre na arte de dissimular os sinais de dor. Essa tendência de disfarçar o seu desconforto é tida como uma herança evolucionária de seu tempo em ambiente selvagem, quando seria alvo …
Quando for checar a saúde do seu cachorro, deite-o de barriga para cima e observe todo o abdômen. Verifique se ele não demonstra incômodo ao apertar a região. No caso das fêmeas, verifique as mamas em busca de carocinhos e também a vulva. Inchaço, sangramento ou corrimentos podem indicar problemas mais graves, como a piometra ou tumores. …
Cheque sempre a pele e o pelo de seu Pet para ver ser há incidência de pulgas e carrapatos, e neste caso além de tratar o animal não se esqueça de fazer uma desinfestação profunda do ambiente. Se morar em casa também é comum a ocorrência de larvas levadas por moscas que causam bernes e …
Observe sempre seu animal e verifique se não há nenhuma alteração. Não ignore nenhum sinal, mesmo que seu cão aparente boa saúde. Fique sempre atento e não releve qualquer distúrbio, mesmo que mínimo. Em qualquer alteração, visite o veterinário para diagnóstico e eventual tratamento. Os coxins, almofadinhas da pata do cachorro, precisam de cuidados específicos. …
Assim como nós, cachorros e gatos precisam de alguns cuidados básicos com a saúde, como zelar para que a vacinação esteja sempre em dia; usar vermífugo a cada quatro meses; manter o ambiente limpo e os comedouros e bebedouros sempre higienizados; ração de boa qualidade; tempo para passeios e brincadeiras e visita periódica ao veterinário. …
Manter a frequência de passeios no dia a dia é necessária para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos, a atividade pode ser suficiente para o gasto de energia diário, dependendo do cachorro. Raças mais preguiçosas, que só se movimentam para manter a saúde, não precisam de muito tempo para …