Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

Cachorro sonha

Cachorro sonha?

Horas de sono são essenciais para um cachorro, já que seu corpo e sua mente necessitam descansar para repor energia e manter um metabolismo equilibrado O cachorro dorme cerca de 20 horas por dia nos primeiros meses de vida, reduzindo gradualmente as horas. Quando adulto, dorme entre 8/13 horas, dependendo da idade, metabolismo e, também, …

Terapia holística e o poder curador dos gatos

Terapia holística e o poder curador dos gatos

Terapias holísticas são formas de buscar a cura para um mal, compreendendo o ser como um todo e englobando os aspectos físicos, mentais, espirituais e emocionais do indivíduo e, para uma saúde ideal, é importante que todos esses campos estejam balanceados.  Por ser reconhecidamente uma relação de benefício mútuo, a convivência com pets também pode ser …

Cuidando dos dentes do cachorro

Cuidando dos dentes do cachorro

O cuidado com os dentes é essencial para uma boa saúde, e a rotina de higiene oral é indispensável. Sem o cuidado necessário, os dentes se deterioram, causando mau hálito, placa e tártaro, além do risco de dentes lascados e da ocorrência de infecções, como gengivite e periodontite, que provocam mal-estar e agressividade. O cachorro …

Propolis e saude de seu pet

Própolis e saúde de seu pet

A Própolis vem sendo cada vez mais utilizada nos peludos, em razão de suas propriedades medicinais. É um “antibiótico natural”, muito poderoso para tratar diversos tipos de problemas de pele, inclusive em humanos. Além disso, está associado ao aumento da imunidade, promovendo mais saúde e qualidade de vida, sem apresentar efeitos colaterais. Os problemas de …

Cachorro e gato juntos como melhorar a convivência

Cachorro e gato juntos: como melhorar a convivência

Para criar harmonia entre os animais, é necessário entender que eles são diferentes entre si.  Alguns cães ficam eufóricos com gatos e podem ter brincadeiras brutas, ocasionando acidentes. Deve-se supervisionar a brincadeira entre eles: a convivência é a melhor maneira de ensinar que o outro não é um brinquedo. O ideal é tirar o foco …

Pesquisa indica a idade humana de cachorros

Pesquisa indica a “idade humana” de cachorros

A teoria de que a idade dos cachorros é 7 vezes maior do que a dos humanos pode ser refutada. Segundo pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego, eles podem ser ainda mais velhos do que o previamente imaginado. Os cientistas pesquisaram os genomas de 104 labradores e identificaram os padrões de metilação, tipo de modificação …

A visão dos gatos

A visão dos gatos

Os olhos dos gatos não são como os nossos.  Suas pupilas são diferentes e o tamanho, comparado à cabeça do animal, as fazem enormes, como costuma ser em animais de hábitos noturnos. Além do uso dos bigodes para orientá-los, é sua visão diferente que os torna animais tão perspicazes.  As pupilas dos gatos são elípticas e verticais. …

Por que o gato afofa cobertas e humanos

Por que o gato afofa cobertas e humanos?

Quem tem um gato sabe que ele costuma afofar em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando está no colo do tutor ou quando encontra uma coberta fofinha e macia. O afofar, movimento também conhecido como “amassar pãozinho”, é o mesmo que fazia quando filhote e ainda mamava na mãe, …

A ciência explica a relação entre cachorro e tutor

A ciência explica a relação entre cachorro e tutor

A conexão entre cachorro e tutor não é somente baseada em interesses: o tutor pela companhia e ele na ração fresquinha de todo dia. A conexão entre cão e tutor é muito mais profunda do que isso e a ciência provou de uma maneira incrível. A relação de ambos é baseada em amor, carinho, fraternidade e muita …

WhatsApp chat