Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier

Cachorro que tem reputação de ser violento e agressivo, mas os tutores de amstaffs afirmam que este é um dos mais calmos. Se a agressividade for estimulada com métodos firmes, ele pode tornar-se incontrolável. Suas extraordinárias mandíbulas podem causar danos enormes para qualquer outro animal, inclusive os maiores que ele. Origem: A origem é bastante …

Gatos com FIV

Gatos com FIV: o que é e como identificar essa doença

O vírus da imunodeficiência felina é um dos maiores terrores na vida dos gateiros. A FIV é responsável por deixar gatos com tantos problemas de saúde que chegou a ser conhecida como “AIDS felina”. Gatos com FIV infelizmente não são curados e não há vacina que seja comprovadamente eficiente, mas existem formas de manter o …

American Bully

American Bully ou American Pit Bull Terrier

Origem: A origem do está intimamente ligada ao American Staffordshire Terrier. Ambas vêm do Staffordshire Bull Terrier, trazido da Inglaterra para a América no final do século XIX. Foi usado primeiramente como um cão de luta, gerando uma fama injusta de violento e agressivo. Os americanos afirmam que o American Pit BullTerrier é de origem …

Cuidados com picadas de inseto

Cuidados com seu cão ao ser picado por inseto

O espírito curioso de nossos cães pode trazer-lhes muitos problemas, como, por exemplo, uma dolorosa picada de marimbondo no focinho. Se o seu cão for alérgico a picadas, leve-o ao veterinário o mais rápido possível. Dentre os sintomas de uma picada estão os seguintes: Fraqueza geral; Dificuldade para respirar; Grande inchaço ao redor da picada; …

Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier

Origem: A origem é relativamente consensual entre os historiadores: teriam surgido durante o século XVIII, no Condado de Staffordshire, região central da Inglaterra, a partir do cruzamento de Old English Bulldog, Old English Terrier e outros tipos de Terriers ingleses. O objetivo era desenvolver um cão que fosse forte e muito resistente, destinado a participar …

Bull Terrier

Bull Terrier

Origem: Desde a Idade Média seus ancestrais eram utilizados em lutas de cães. A busca dos europeus pelo cão de luta perfeito, que unisse força, agilidade, coragem e poder de mordida. Resultado do cruzamento entre o Bulldog e o Terrier Inglês Branco, surgiu de maneira muito robusta e com cães diferentes entre si; mais tarde, …

Cuidados especiais com a gata gestante

Cuidados especiais com a gata gestante

A gestação dura, em média, 65 dias e os sintomas começam a aparecer de 3 a 4 semanas. As gatas ganham peso, ficam mais carinhosas, os mamilos avermelhados e um discreto aumento das mamas. Algumas sofrem enjoos matinais pelas mudanças hormonais bruscas. Pode-se verificar a gravidez por exame de apalpação e ultrassom. Há hoje testes …

Galgo espanhol

Galgo espanhol

Origem: Muitos acreditam que descenda de um cachorro trazido pelos romanos, descendente do Lebrel Egípcio. Outros afirmam que foram os celtas que o trouxeram para a Península Ibérica. Por muito séculos foram utilizados como cão de caça e de corridas, e hoje ele é cachorro de companhia, apesar do temperamento sério e retraído fora dos …

abelhas podem beneficiar seu pet

Saiba como as abelhas podem beneficiar seu pet

As abelhas, para proteger a colmeia, produzem a própolis que têm propriedades antibióticas, fungicidas, antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A Própolis brasileira é hoje a melhor e a mais rica do mundo. Um estudo desenvolvido na Universidade de Campinas classificou a própolis brasileira em 13 tipos, que variam conforme a cor, composição e consistência, e a …

WhatsApp chat