Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

Buldogue Americano

Buldogue Americano

Os Buldogues Americanos são cães muito amigáveis, com uma confiança que nunca fica fora de controle. Embora inicialmente teimosos em formação, logo respondem aos comandos de seus mestres e passam a provar que são cães infinitamente companheiros e fiéis. Origem: Usados no século 17 para esporte de apostas de lutas contra touros em uma arena, …

Buldogue Inglês

Buldogue Inglês

Origem: Descendente de raças Mastiff, utilizados para fazer o gado correr antes de trazê-los para o abate, para melhorar a qualidade da carne. Durante a Idade Média, iniciou-se combates entre touros (bulls) e estes cães, passatempo que cresceu ao longo dos séculos. Em 1835, o Parlamento britânico proibiu as lutas, mas a atividade não cessou …

Como lidar com manchas na região dos olhos

Como lidar com manchas na região dos olhos

Cachorros e gatos com pelagem clara podem apresentar manchas marrons nos pelos próximos aos seus olhos. Conhecido como “lágrima ácida” o problema acontece pelo excesso de produção de lágrimas, pela presença de bactérias no local, muitas vezes causando também um mau cheiro e até pela própria “reação” que ocorre quando a lágrima fica em contato …

collie

Collie de Pelo longo

Origem Descendente de cães Collies, guardiões de rebanho. Cruzamento com cães das raças Setter e Borzoi contribuiu para alongar as pernas e focinho, proporcionando uma silhueta mais magra. Em 1860 começou a participar de concursos de beleza e, em 1870, a raça foi dividida entre o Longhair Collie e Collie Shorthair, nomes em inglês para …

Border Collie

Border Collie

Origem: Diz-se que a raça tenha sido introduzida no século V a.C., na Grã-Bretanha, por tribos celtas, viajando pela Europa. As primeiras indicações remontam ao século X, quando se tornou o principal rival do lobo. Usado para ajudar os pastores a levarem as ovelhas a se reunirem e também para assistir os animais de avicultores. …

6 alimentos que você não deve dar ao seu cachorro

6 alimentos que você não deve dar ao seu cachorro

O organismo do cachorro funciona de uma forma diferente do nosso. Para se manter saudável, os cachorros necessitam de uma alimentação balanceada. Aqui segue uma lista de alimentos que NÃO devem fazer parte da lista de consumo dele. Leite e derivados: O leite de vaca deve ser evitado por cachorros, pois eles podem ter intolerância à lactose, …

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier

Cachorro que tem reputação de ser violento e agressivo, mas os tutores de amstaffs afirmam que este é um dos mais calmos. Se a agressividade for estimulada com métodos firmes, ele pode tornar-se incontrolável. Suas extraordinárias mandíbulas podem causar danos enormes para qualquer outro animal, inclusive os maiores que ele. Origem: A origem é bastante …

Gatos com FIV

Gatos com FIV: o que é e como identificar essa doença

O vírus da imunodeficiência felina é um dos maiores terrores na vida dos gateiros. A FIV é responsável por deixar gatos com tantos problemas de saúde que chegou a ser conhecida como “AIDS felina”. Gatos com FIV infelizmente não são curados e não há vacina que seja comprovadamente eficiente, mas existem formas de manter o …

WhatsApp chat