Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

Como proteger seu pet de pulgas

Como proteger seu pet de pulgas

As pulgas são parasitas que se alimentam do sangue. Elas são pequenas e amarronzadas, se movimentam muito rapidamente e possuem a capacidade de saltar. Podem transmitir doenças e causar irritações de pele. Faça inspeções rotineiras por todo o pelo do seu animal. Encontrando pulgas ou suas fezes, é preciso agir. Pulgas gostam de se instalar em lugares quentes e …

Como proteger seu pet de carrapatos

Como proteger seu pet de carrapatos

Evitar infestações de carrapatos e pulgas em cães e gatos é uma preocupação constante de quem tem animais em casa. Além de desagradáveis, podem transmitir doenças e representar um risco à saúde deles e de sua família. É muito importante ao primeiro sinal desses parasitas em seu animal e sua casa para eliminá-los o mais rápido possível.Aproveite os …

Pet e praia

Pet e praia

Alguns truques de como manter os animais protegidos na praia: Cuidados com o sol: protetor solar com FPS 60 e hipoalergênico, para passar em alguma falha do pelo ou nariz. Guarda-sol é fundamental. Se a respiração estiver ofegante, molho o corpo no mar ou com água doce, pois diminuem sua temperatura. Mais um truque: molhe …

Cuidados rotineiros examine sempre seu cão – Parte 3

Quando for checar a saúde do seu cachorro, deite-o de barriga para cima e observe todo o abdômen. Verifique se ele não demonstra incômodo ao apertar a região. No caso das fêmeas, verifique as mamas em busca de carocinhos e também a vulva. Inchaço, sangramento ou corrimentos podem indicar problemas mais graves, como a piometra ou tumores. …

Cuidados rotineiros examine sempre seu cão

Cuidados rotineiros: examine sempre seu cão

Observe sempre seu animal e verifique se não há nenhuma alteração. Não ignore nenhum sinal, mesmo que seu cão aparente boa saúde. Fique sempre atento e não releve qualquer distúrbio, mesmo que mínimo. Em qualquer alteração, visite o veterinário para diagnóstico e eventual tratamento. Os coxins, almofadinhas da pata do cachorro, precisam de cuidados específicos. …

Cuidados básicos com seu Pet

Cuidados básicos com seu Pet

Assim como nós, cachorros e gatos precisam de alguns cuidados básicos com a saúde, como zelar para que a vacinação esteja sempre em dia; usar vermífugo a cada quatro meses; manter o ambiente limpo e os comedouros e bebedouros sempre higienizados; ração de boa qualidade; tempo para passeios e brincadeiras e visita periódica ao veterinário. …

Raças de cachorro que mais precisam gastar energia

Manter a frequência de passeios no dia a dia é necessária para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos, a atividade pode ser suficiente para o gasto de energia diário, dependendo do cachorro. Raças mais preguiçosas, que só se movimentam para manter a saúde, não precisam de muito tempo para …

WhatsApp chat