Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

O luto do gato

Não há como prever o comportamento do gato com a perda de um companheiro. Alguns podem parecer nenhum pouco afetados e, na verdade, até poderão parecer mais felizes quando um colega de casa desaparece, enquanto outros passam por grandes mudanças comportamentais e de personalidade. Há uma série de atos para ajudar um gato de luto …

Carrapatos como manter seu cão livre deles

Carrapatos: como manter seu cão livre deles

Os carrapatos são parasitas que botam ovos no seu animal de estimação e se alimentam do sangue dele. A espécie mais comum no Brasil é Rhipicephalus sanguineus, também chamado de “carrapato do cão urbano”, porque se reproduz e vive dentro de construções e ambientes domésticos, o que lhe permite estar presente em todas as áreas urbanas …

A memória dos cães

A memória dos cães

Os cachorros são capazes de ter lembranças, são capazes de lembrar de detalhes sobre um acontecimento recente. Isso é o que afirma a pesquisa publicada na revista Current Biology, em 2016 feita pelo Comparative Ethology Research Group, da Hungria. Segundo os pesquisadores, por meio de uma técnica conhecida como “faça como eu faço”, eles puderam comprovar que os …

Cachorros e frutas

Muitos cães gostam e pedem frutas, saiba quais oferecer e quais podem fazer mal a seu pet.  Em razão deste assunto ser muito vasto, vamos apresentá-lo em 2 posts: Frutas Permitidas: Abacaxi: a fruta contém bromelina, enzima que facilita a absorção das proteínas da dieta dele. De todo modo, a acidez pode piorar quadros de gastrite. …

Os bigodes dos cachorros

Os bigodes dos cachorros têm função essencial. Os fios mais grossos têm raízes profundas e são chamados de vibrissas, que detectam as vibrações do ambiente e ajudam ao cachorro se localizar melhor, funcionando com um radar. Nos homens, a barba demora a crescer, mas, nos cachorros, os pelos próximos à boca são os primeiros a …

Problemas ósseos nos cães

Os problemas ósseos nos cães são muito comuns.  Além das doenças ortopédicas causarem muitos incômodos e dores, as articulações do cachorro também são afetadas, limitando seus movimentos e até sua locomoção. As doenças ortopédicas mais comuns são: artrite, artrose, osteoporose e a displasia coxofemoral. Elas podem ser hereditárias ou adquiridas ao longo da vida. Quedas, traumas ou …

WhatsApp chat