Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

Gatos rotina e quarentena

Gatos, rotina e quarentena

O principal é minimizar interferências na rotina dele. O gato é territorialista, determina o território dentro de casa. Respeite os momentos de relaxamento do gato e crie rotinas para brincadeiras. Se ele insiste em atrapalhar o seu trabalho, é uma demonstração que ele quer chamar atenção, aproveitando o tutor em casa.  O gato é muito …

SAS - Síndrome de Ansiedade pôr Separação

SAS – Síndrome de Ansiedade pôr Separação

Caso não haja a alteração de rotina aos poucos para preparar seu cão, pode haver uma chance de desenvolverem a SAS. Ela se caracteriza por alguns sintomas quando o animal fica sozinho: latir, uivar e/ou chorar; xixi e/ou cocô em lugares que não o próprio; destruir, roer e/ou pegar objetos. Ainda a automutilação, lambedura de …

Cães Entendem o que Dizemos

Cães Entendem o que Dizemos

Pesquisadores da Universidade Emory, nos Estados Unidos, analisaram o comportamento de cães enquanto nos ouvem. A pesquisa foi divulgada pela revista Science e revela que o cão não só entende o som, como compreende as palavras direcionadas a ele. Os animais foram expostos à múltiplas combinações de palavras e entonação e receberam elogios com entonação …

Terrier Brasileiro

Terrier Brasileiro

Origem Também conhecido por Fox Paulistinha, originário do Brasil, principalmente no Estado de São Paulo. Segundo a versão mais aceita de sua origem, foi desenvolvido por cruzamento de Fox Terrier, Manchester Terrier e Terrier Branco Inglês entre 1910/1920. Aprimorado após cruzamento com Beagle, garantindo olfato aguçado. O Terrier Brasileiro deu uma decaída em 1940, mas …

Fila Brasileiro

Fila Brasileiro

Origem  Como o nome indica, tem origem no Brasil, ainda que não nativo. Descendente dos molosos levados ao continente pelos colonos europeus. Seus descendentes foram cruzando com outras raças (Mastiff Inglês, Bloodhound e Dogo). Foi também cruzado com um pouco de sangue Buldogue. Diz-se que cães indígenas (Aracambé) e mesmo selvagens, como o lobo guará, também podem ter participado da miscigenação. Comportamento   Ágil, dócil, vivaz e valente. Bom e paciente com crianças, …

WhatsApp chat