Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

A importância dos Pets em nossas vidas

Só quem tem ou teve um animal pode entender o bem que eles nos fazem. Acariciar um pet pode reduzir seus níveis de estresse. Se você passar cerca de 15 minutos acariciando seu gato ou cachorro, seu corpo liberará os hormônios que lhe trarão bem-estar. Também, haverá a redução do cortisol, hormônio do estresse. Isso deixará seu corpo em …

Carrapatos em Cães

O carrapato está presente em quase todas as áreas urbanas do país, e pode causar várias doenças em cães. Muitas vezes, é responsável por grandes infestações, provocando sérios danos aos animais como anemia e até a morte. Carrapatos se reproduzem e vivem em ambiente doméstico e preferem o interior da casa. Encontrarum carrapato em sua casa, indica que uma infestação está acontecendo há semanas ou meses e pode ser causada por: 1. É possível que seu cão que tenha sido infestado e tenha trazido os carrapatos para casa.  2. Os carrapatos se escondem em rachaduras e …

A influência dos astros no seu gato

Áries:  Corajoso, brincalhão, briguento e adora ser o centro das atenções. Gosta de portas abertas e de ser o líder. Não gosta de esperar e que lhe digam o que não fazer.  Touro: Leal ao tutor, possessivo, guloso, adora comida fora de hora. Gosta de camas, almofadas e de cafuné. Não gosta de mudanças na rotina e de estranhos. Gêmeos: …

Dermatite Felina

Dermatite é um termo geral que descreve inflamação ou irritação da pele. Geralmente aparece como aglomerados de pequenas protuberâncias vermelhas ou como uma erupção cutânea. À medida que seu gato coça as áreas irritadas, pode gerar crostas, lesões, pústulas e perda de pelos.  Principais sintomas: Coceira ou arranhões contínuos, perda perceptível de pelos, lesões ou pequenos inchaços (especialmente na …

A maravilhosa missão espiritual dos cães

A maravilhosa missão espiritual dos cães

Os cães sempre foram considerados “os melhores amigos do homem”. Mas o que nem todos sabem é que eles desempenham um importante papel de proteção em relação aos seus tutores. Na verdade, esse papel é uma espécie de missão especial ou espiritual. São terapeutas emocionais: se nos veem tristes, estão imediatamente prontos para lamber nossos rostos e nos …

O que é DDIV – Doença do Disco Intervertebral?

A doença do disco intervertebral em cães pode ser descrita como um disco rompido, abaulado ou hérnia. Essa condição é mais comum nas raças Beagle, Dachshund, Pequinês, Shih-tzu, Basset Hound, Lhasa Apso, Corgi e Cocker Spaniel, mas pode ocorrer em cães de qualquer outra raça.  É um processo degenerativo gradual relacionado à idade, que afeta a medula …

WhatsApp chat