Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

A erva de gatos vicia

A erva de gatos vicia?

Criada em solos calcários da Europa e Ásia, a Nepeta Cataria, também conhecida como “catnip” (“erva de gatos”) é uma planta famosa pelo poder estimulante em gatos. O que a torna a tão atraente é a presença da neptalactone, uma substância capaz de causar um efeito estimulante no cérebro dos gatos. Seu uso é antigo: o chá …

Springer Spaniel Inglês

Springer Spaniel Inglês

Origem Já na Inglaterra da Idade Média existiam os Spaniels, usados na caça de aves. O nome do Springer Spaniel Inglês vem do inglês spring (saltar), que faz referência à especialidade desta raça: saltar em cima da caça para levantá-la. Sua função é vasculhar os arbustos, retirar a presa do esconderijo, esperando que os caçadores …

10 sinais que demonstram que o gato te ama

10 sinais que demonstram que o gato te ama

Nossos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, gatos têm maneiras menos óbvias de mostrar o que sentem. Observe esses sinais para saber o quanto ele seu gosta de você: 1. Receber uma cabeçada é um privilégio. Durante a troca, ele deposita feromônios que expressam confiança e segurança que ele tem para com …

O calor e o cachorro

O calor e o cachorro

Mesmo estando muito quente, passear com o cão é importante. Procure áreas com árvores ou local com sombra. Se levá-lo à praia, não esqueça o guarda-sol ou o chapéu-de-sol próprio. Sapatos para evitar queimaduras nas almofadas é um cuidado a mais. Água é fundamental. Ao sair, leve uma garrafa e um recipiente para beber. Cheque …

Boston Terrier

Boston Terrier

Origem No final do século XIX, os americanos criaram a primeira geração da raça e o Boston Terrier foi resultante de vários cruzamentos em que o Bulldog e Bull Terrier, ambos da Inglaterra, apontados como os principais parentes. O Boston Terrier foi proclamado mascote oficial de Massachusetts, em 1979, pelo governador Edward King, que tinha possuído um …

Fogos de artifício e animais

Fogos de artifício e animais

Se para nós o som de fogos de artifício pode assustar, imagine o impacto nos animais, que possuem ouvidos muito mais sensíveis que os nossos! O barulho dos fogos deixa os animais assustados. Eles fogem, se machucam, entram em pânico, tamanho é o estresse causado pelos ruídos dos fogos. Preste atenção ao quanto seu pet …

WhatsApp chat