Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

Por que os cachorros roem

Por que os cachorros roem?

Cachorros adoram um belo osso e passariam a vida com um na boca. Trata-se de uma característica evolutiva herdada dos lobos. Os cães modernos são descendentes dos lobos que, há milhares de anos, foram sendo domesticados pelos humanos. E os lobos são descendentes de antigos mamíferos caninos que começaram a caçar e a viver em grupos por volta …

Resgate e Adoção de animais de rua

Resgate e Adoção de animais de rua

Ao resgatar um animal de rua tenha cuidado porque muitos já sofreram maus tratos e podem se assustar e apresentar agressividade. Mas se você  já teve uma aproximação e sente segurança no resgate, são necessárias algumas providencias para que ele possa desfrutar do convívio familiar com segurança. Um banho é fundamental para que ele além …

Como os gatos se comunicam

Como os gatos se comunicam

Os sinais de comunicação podem ser divididos em quatro categorias específicas. São atitudes, trejeitos e vocalizações que explicam um pouco sobre a linguagem dos gatos e como “conversam” entre si e com os humanos. O hábito de gatos se lamberem mutuamente é positivo, comum em situações pós-conflitos, como em reconciliação. Outros o fazem para iniciar uma brincadeira. …

Fases - 1 a 3 anos Adolescente

Fases da Vida do Cachorro – 1 a 3 anos: Adolescente

A partir do primeiro ano de vida, ele é mais ativo e animado. É importante brincar bastante com ele para conseguir gastar energia. Atividades e esportes são fundamentais para manter o cão sempre em forma e saudável. As descobertas iniciadas na fase de filhote continuam na adolescência. Deve-se dar muita importância à educação e ao …

MÃOS PROTEGIDAS E HIDRATADAS ENQUANTO LIMPA E HIGIENIZA SEU PET

Mãos protegidas e hidratadas enquanto limpa e higieniza seu pet

É muito importante cuidar da pele e da pelagem de seu animal. O animal tem PH diferente do nosso e, assim, produtos para humanos não são próprios para seu peludo. Na hora do banho, o SABONETE PROPOVETS limpa e hidrata profundamente a pele e a pelo, além de prevenir a proliferação de micro-organismos. Feito com Extrato de …

Gato Filhote - Cuidados com a saúde

Gato filhote – Cuidados com a saúde

Vacinas e vermifugação evitam problemas de saúde e doenças graves. A Vacina Múltipla previne diferentes doenças comuns, devendo ser aplicada a partir de 60 dias de vida. A Antirrábica previne a temida raiva, grave e fatal, devendo ser aplicada a partir do 5º mês. Procure um veterinário para analisar a carteirinha de vacinação e indicar …

Fases até um ano Filhote

Fases da Vida do Cachorro – Até 1 ano: Filhote

Como temos falado em nossas postagens, esta é uma fase muito importante, começando a conhecer o mundo, as pessoas e as coisas ao seu redor. Nessa idade, ele está cheio de energia, então é importante que você brinque muito com ele e esteja presente para ajudar com suas descobertas.Ele ainda é pequeno, frágil e suscetível …

Brincou o dia todo e voltou machucado

Brincou o dia todo e voltou machucado

Cachorros e gatos podem se machucar. Deve-se avaliar a gravidade e, em casos mais sérios, o veterinário é quem deve tomar as providências necessárias. Mas machucados leves, arranhaduras, picadas de insetos e mesmo uma mordidinha podem ser tratados por você. O importante é uma limpeza do local com gaze com produto antisséptico. Não use algodão …

WhatsApp chat