Blog

Reunimos aqui alguns cuidados e ocorrências dermatológicas com o intuito de informar e auxiliar tutores na identificação de sintomas. Entretanto cabe lembrar que sempre aconselhamos levar seu animal regularmente ao veterinário.

Apresentando o bebê ao gato

Gatos e bebês podem viver felizes, mas será necessária preparação para garantir que tudo corra bem.  A preparação proativa salvará você e seu gato do estresse e de problemas comportamentais indesejados. Como se preparar antes da chegada do bebê: Tome precauções com a saúde do seu pet: Idas regulares ao veterinário e vacinas são essenciais. O …

Olfato Um superpoder

Olfato: Um superpoder

O focinho é, definitivamente, uma das regiões mais importantes do corpo de um cachorro! Porém, o que muita gente não sabe é que a anatomia dos peludos guarda segredos impressionantes. Ele é composto de uma fossa nasal específica para respirar, e outra voltada somente para a identificação de odores, e possui 300 milhões de receptores olfativos. Humanos têm 5 …

As raças de cachorros mais antigas do mundo – Parte 3

Samoieda se expandiu e conquistou o mundo a partir do século XVIII, e suas origens remetem àstribos originárias Samoiedos, que habitaram a Rússia e a Sibéria. De pelagem longa e branca, é forte, resistente, perfeitamente adaptado ao frio e às intempéries, e muito independente. Era utilizado no pastoreio, caça e para puxar trenós. Spitz finlandês é uma raça canina endêmica …

As raças de cachorros mais antigas do mundo – Parte 2

Husky siberiano acompanhava a tribo originária Chukchi, que habitava o frio território da Sibéria. Era utilizado para o pastoreio, para puxar trenós e proteger seu território dos invasores. Graças à dedicação e às habilidades desse cachorro que os povoados originários russos puderam sobreviver em local tão inóspito. Gronlandshund é uma das raças de cachorros mais antigas do …

As raças de cachorros mais antigas do mundo, segundo estudos científicos - Parte 1

As raças de cachorros mais antigas do mundo – Parte 1

Estima-se que o homem e o cachorro convivem há 2000 ou 3000 anos, mas, ainda que as fontes históricas não ofereçam uma data precisa, supõe-se que o processo de domesticação começou há mais de 20.000 anos. Muitas das raças populares na atualidade são cachorros antigos, que surgem a partir dos séculos XVIII e XIX, como o pastor alemão e …

As sete vidas dos gatos

A lenda das sete vidas felinas perdura com o passar dos séculos e fascina a todos. O comportamento misterioso dos gatos provoca curiosidade e acredita-se haver algo místico na vida deles.  Os felinos são conhecidos por suas habilidades corporais, visão e audição aguçada, flexibilidade e agilidade, podendo realizar grandes saltos e equilibrarem-se facilmente e, devido …

WhatsApp chat