Cuidados com os pets no frio

A exposição ao ar seco, ao frio e à chuva pode causar rachaduras nas patas, coceira e descamação da pele, mas esses não são os únicos desconfortos que os animais de estimação podem sofrer com o frio. Para evitar que os perigos do clima frio afetem a saúde do seu animal de estimação, observe as seguintes dicas: 

Sair repetidamente do frio para o calor seco de sua casa pode causar coceira e descamação da pele. Mantenha sua casa umidificada.

Nunca tose seu cão no inverno, pois uma pelagem longa fornecerá mais calor. Se ele tem pelo comprido, simplesmente apare. Se ele tem pelo curto, considere comprar um casaco ou suéter.

Após cada caminhada, lave e seque bem os pés e a barriga do seu pet, e verifique se há rachaduras nas almofadas das patas ou vermelhidão entre os dedos.

Banhe seu pet o mínimo possível durante o período de frio. Banhos frequentes podem remover a oleosidade natural e aumentar a chance de desenvolver uma pele seca e escamosa. 

Alguns cães podem ser muito relutantes em se aventurar no frio. Se este for o caso, não os force a sair. Forneça muitos brinquedos para mantê-los ocupados e ativos dentro de casa.

Animais de estimação queimam energia extra no inverno na tentativa de se manterem aquecidos. Alimentá-los um pouco mais, durante os meses de clima muito frio, poderá fornecer as calorias extras muito necessárias. Garanta que eles tenham sempre água fresca à disposição. Isso os ajudará a se manterem bem hidratados e com a pele menos seca.

Certifique-se de que seu pet tenha um lugar quente para dormir, longe do chão e de correntes de ar. Uma cama aconchegante, para cachorro ou gato, com cobertores, toalhas grossas ou travesseiro é perfeita.

Lembre-se, se estiver muito frio para você, provavelmente, estará muito frio para o seu pet, por isso é melhor mantê-lo dentro de casa. Se ele tiver que ficar fora de casa, certifique-se que tenha abrigo coberto, cama, bastante comida e água.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram