A missão espiritual dos gatos

Nós não podemos ver os gatos em sua totalidade, mas eles podem nos ver, pela sua visão diferenciada, além do normal e extrassensorial. 

Se olhar nos olhos deles, verá um clarão de inteligência, como se estivessem em um nível superior de consciência.

Os gatos são animais contemplativos, como monges silenciosos e sábios, esperando o momento certo para agir. Mesmo que você não os veja ou ouça, eles praticam a sabedoria da presença no agora. São instrumentos de cura exemplares para os seres humanos.  

Os gatos também são capazes de fazer a limpeza energética da sua casa. Se algum ambiente estiver mais carregado, seu gato vai passar mais tempo naquele local, e só vai sair assim que as energias negativas forem dissipadas. E não é apenas dos ambientes que eles conseguem remover as energias negativas: eles também nos ajudam nessa tarefa, ficando ao nosso lado, substituindo as energias negativas por positivas.

Gatos nos ensinam e estimulam a prática da paciência, atenção, silêncio e mistério. Toda a introversão necessária para nossa evolução, aquela que esquecemos na correria de nossas vidas.

Além disso, podemos dizer que os gatos têm plena consciência de seus corpos. Eles podem sair do sono profundo para o estado de máxima atenção em apenas alguns segundos. Isso só é possível porque conhecem sua mente e cada centímetro de seu corpo.

O corpo é ágil, elástico e leve. E você já reparou que eles se esticam com frequência? Quando estão em pé por muito tempo ou antes de pular, se alongam e respiram. Dessa forma, nutrem todo o corpo de uma nova energia, recuperando a vivacidade dos músculos.

Dormem com profunda entrega, são capazes de se limpar e permanecem em solidão por longos dias. Essa é uma lição sobre a dependência que colocamos nos outros para sermos felizes!

Reflita sobre a importante missão que esses animais maravilhosos têm em nossas vidas. Eles tem muito a nos ensinar! 

#instagato #gato #gatos #cat #cats #catsofinstagram #gatosdeinstagram #instacat #catlover #pet #gators #pets #gatosdoinstagram #amogatos #blackcat #catlovers #gatosinstagram #felinos #felino #instacats #lovecats