Buldogue Campeiro

Buldogue Campeiro

Origem

Possui sua origem descendente de outros exemplares da raça vindas da Europa a partir do século XVIII. A raça, no passado, era muito utilizada nas fazendas como cão de trabalho e, além disso, contava com funções específicas de guarda e pastoreio. No final da década de 70, a raça quase foi extinta, até que Ralf Schein Bender começou a fazer um trabalho de resgate de cães e depois a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) passou a reconhecer a raça.

Temperamento

Inteligente, versátil e de fácil adaptação. Companheiro, leal e fiel aos tutores e à família. Sociável e afetuoso com crianças. Porém, é ciumento e desconfiado com pessoas estranhas. Sempre alerta e corajoso, tornando-o ótimo para guarda, latindo em caso de necessidade.

Características

Forte, pesado, chegando até a 45kgs e medindo até 58 cm. Corpo musculoso, ossos fortes e cabeça mais larga. Focinho curto e olhar expressivo. Pelagem pura, lisa e com textura mediana e todas as cores são aceitas.

Cuidados

A pelagem não exige escovação rotineira. Precisa de exercícios diários, em locais que possa correr, brincar e se divertir. Recomendada a prevenção de parasitas externos e internos através de vermifugação.

Saúde

Por ser uma raça rústica, um dos problemas mais comuns é a displasia coxofemoral.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat