As raças de cachorros mais antigas do mundo – Parte 2

Husky siberiano acompanhava a tribo originária Chukchi, que habitava o frio território da Sibéria. Era utilizado para o pastoreio, para puxar trenós e proteger seu território dos invasores. Graças à dedicação e às habilidades desse cachorro que os povoados originários russos puderam sobreviver em local tão inóspito.

Gronlandshund é uma das raças de cachorros mais antigas do mundo. Estima-se que chegou à Groenlândia com os esquimós e acredita-se que seu parente mais próximo é o cão esquimó canadense. Antigamente era utilizado como cachorro caçador para puxar trenó.

Malamute-do-Alasca é uma das raças mais antigas e bem adaptada ao frio. Era utilizado para puxar trenós e caçar. É grande, robusto e com grande capacidade física.

Shiba inu é uma das raçasmais populares atualmente, devido ao seu adorável aspecto. De origem japonesa, foram encontradas representações dele que datam de 500 d.C. Há controvérsias sobre sua origem, já que fontes sugerem que poderiam ser uma raça chinesa ou coreana.

Akita inu suas origens remetem à secular e tradicional cultura japonesa. Muito forte e resistente, grande capacidade de adaptação ao frio e comportamento instintivo bem marcado. Foi utilizado na caça de animais selvagens e guarda e defesa das casas.

Shar pei encanta por sua aparência terna. Mas se destaca por suas habilidades de caça e pastoreio. Há vestígios de sua existência no século III a.C., em objetos de cerâmicas pintados na China antiga. Ele era um fiel aliado dos fazendeiros na proteção de suas terras frente a predadores e ameaças naturais.

Chow chow parece um cachorro de pelúcia, por sua pelagem e a língua azulSua origem está no ancestral território chinês, onde era empregado na proteção de templos sagrados e de casas e na caça. A sobrevivência do Chow Chow é uma prova de sua resistência física e capacidade de adaptação às diversidades climáticas e naturais.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram