As raças de cachorros mais antigas do mundo – Parte 3

Samoieda se expandiu e conquistou o mundo a partir do século XVIII, e suas origens remetem àstribos originárias Samoiedos, que habitaram a Rússia e a Sibéria. De pelagem longa e branca, é forte, resistente, perfeitamente adaptado ao frio e às intempéries, e muito independente. Era utilizado no pastoreio, caça e para puxar trenós.

Spitz finlandês é uma raça canina endêmica da Finlândia, utilizada para a caça de pequenos animais, principalmente roedores. Na Finlândia é considerado um excelente cachorro caçador. 

Spaniel japonês também conhecido como Japanese Chin.  Inteligente, alerta, afetuoso e gentil. Originário da Coreia, chegou ao Japão em 732.  É uma raça destinada à companhia e sua presença está ligada ao Budismo. Sua criação no Brasil ainda é pequena.

Spaniel tibetano é de origem chinesa, popular nos monastérios dos monges. Era utilizadopara fazer girar moinhos de orações. Não se sabe com exatidão sua origem. É reservado e alerta. 

Pequinês é portador de enorme valentia e grande capacidade de adaptação. Originário de Pequim (China), descende diretamente do cachorro lanudo do Tibete e herdou dele uma genética muito resistente. Na atualidade, os primeiros relatos conhecidos de sua existência datam do século VIII d.C., quando reinava a dinastia Tang. O pequinês era tão apreciado que chegou a ser mascote oficial da família imperial da China.

Lhasa apso recebe esse nome em homenagem à cidade Lhasa, sagrada para o povo do Tibete. Era adorado pelo povo tibetano no ano de 800 a.C., mas naquela época acompanhava apenas a nobreza e os monges. Apesar de seu pequeno tamanho é muito valente e resistente.

Shih-tzu é uma das raças mais queridas em todo o mundo, por sua encantadora aparência e seu amável temperamento. É originário da China e seu nome significa literalmente leão, em homenagem à longa pelagem, que não deixa de crescer durante toda sua vida.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram