Setter Inglês

Setter Inglês

Origem

No século XVII, o nome Setter era usado para englobar todos aqueles treinados para mostrar onde as presas estavam. Com o passar do tempo, foi se redefinindo e o Setter Inglês diferenciou-se do Spaniel pela peculiar forma de caçar: se aproximando da presa furtivamente agachado ou deitado.

Comportamento

Tranquilo, fiel, obediente, amistoso e pode ser obstinado. Doce, gosta de carinho e não suporta ficar sozinho. Companheiro de brincadeiras com crianças.

Aspecto

Porte majestoso e elegante, forte e resistente. Orelhas peludas e baixas, caindo ao lado das bochechas. Cauda mediana coberta de pelo longo, sedoso e ondulado. Dotado de olfato excelente.

Cuidados específicos

Adapta-se perfeitamente à vida familiar e caseira, mas necessita de exercícios diários. Escovação diária para manter a pele saudável. Tendência a engordar, necessário controle da dieta.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida