Caso não haja a alteração de rotina aos poucos para preparar seu cão, pode haver uma chance de desenvolverem a SAS. Ela se caracteriza por alguns sintomas quando o animal fica sozinho: latir, uivar e/ou chorar; xixi e/ou cocô em lugares que não o próprio; destruir, roer e/ou pegar objetos. Ainda a automutilação, lambedura de patas e/ou arrancar pelos; prostração, tristeza profunda e/ou inapetência; vomitar e/ou babar. Ambiente e rotina inconstantes facilitam o desenvolvimento da SAS. Por serem muito sociais, cachorros necessitam de previsibilidade. Passeios, alimento, brincadeiras, atenção, tudo para manter a constância na vida dele.
Animal recém adotado tem maior facilidade a desenvolver SAS. Ainda em adaptação na casa, mais necessária a constância na rotina. Ter o tutor sempre e depois ficar sozinho horas por dia pode dificultar a compreensão de um ambiente estável e seguro. Prepare seu cão para a pós quarentena! Ambiente constante evita a chance de ter SAS e de angústia pelo isolamento.
Comece já! O bem-estar dele é sua responsabilidade!
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram