Cachorros estreitam muito os laços com os tutores. Apesar da ausência de interação com outros animais, eles se adaptam bem no período de quarentena. Porém eles podem sofrer muito com a volta à rotina antiga, quando passam longas horas sozinhos. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar isso e é preciso começar a agir já, se distanciando gradualmente, para que não sintam tanto.
Mantenha a rotina normal do cachorro. Dê as refeições nos horários habituais, treine ou brinque com o cachorro nos horários dos passeios.
Se você estiver trabalhando em home office, arrume-se como se fosse trabalhar fora, feche-se no cômodo por 30 minutos. Vá aumentando o tempo “no trabalho” fechado gradualmente, até chegar ao tempo que costumava ficar ausente.
Se não estiver trabalhando em casa, aproveite os momentos que sair para associar a sua ausência com coisas positivas para ele. Um brinquedo ou um alimento gostoso. Mas de qualquer forma faça os exercícios de isolamento aumentando o tempo aos poucos. Aproveite para se fechar no quarto e ler um livro. Assim você estará agindo para evitar a Síndrome de Ansiedade por Separação (SAS) após o fim da quarentena.
#doglife #cachorro #dog #cachorros#cachorroétudodebom#cachorroetudodebom #instadog #pet#amocachorro #dogs #doglovers#cachorrofeliz #dogsofinstagram#cachorrosfofos#cachorrosdoinstagram