Samoieda

Samoieda

Origem: Cães da raça Samoieda são oriundos da Rússia, sendo uma das mais antigas, pois descende dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos samoiedas, que viviam na Sibéria e cujas origens remotam à Pré-História. Com a primeira expedição polar, os ocidentais se interessaram por estes cães por volta de 1870 e em 1909 os primeiros cães desta raça foram vistos na Inglaterra.

Comportamento: É carinhoso, sensível, inteligente e astuto. Gosta de acompanhar seu tutor em todos os lugares, por se tratar de um cão alegre e brincalhão, é um excelente companheiro para as crianças. Com os outros cães é muito dominante e não lhe custa nada para interferir nas lutas.

Aspecto: Uma camada branca de pelúcia é forte, resistente e durável. Seus olhos são amendoados, têm uma expressão viva e inteligente. Quando o cão está atento, sua cauda é curvada para frente sobre o dorso, em repouso, caiu para o jarrete. Seu pelo é grosso, pesado, denso, flexível e costuma ser branco.

Cuidados Específicos: Se há gatos por aí, você precisa treiná-lo para que ele entenda que os gatos são companheiros ou vão caçá-los sem qualquer contemplação. Você tem que escovar o pelo do Samoieda, muitas vezes durante o dia. Ele precisa de exercício diário para manter a forma, desde que seja bem protegido do sol e calor.

Saúde: Geralmente, não apresenta muitos problemas de saúde, mas pode sofrer de displasia coxofemoral, surdez, nanismo, atrofia progressiva da retina e outros problemas oculares.

WhatsApp chat