Galgo espanhol

Galgo espanhol

Origem: Muitos acreditam que descenda de um cachorro trazido pelos romanos, descendente do Lebrel Egípcio. Outros afirmam que foram os celtas que o trouxeram para a Península Ibérica.

Por muito séculos foram utilizados como cão de caça e de corridas, e hoje ele é cachorro de companhia, apesar do temperamento sério e retraído fora dos campos de caça, onde são cheios de energia.

Comportamento: Afetuoso, independente, gentil, inteligente. Caráter retraído e sério, além de muito reservado em algumas situações. Para que não se torne muito tímido quando adulto, inicie a socialização com outros cachorros e pessoas desde filhote. Muito apegado ao tutor. Costuma se relacionar bem com outros cachorros.

Aspecto: Há três variedades: pelo liso, pelo longo (muito rara), e pelo duro. A pelagem, em qualquer variedade, pode ser de qualquer cor. Olhos pequenos e amendoados, escuros, em tom avelã e olhar sempre doce, reservado e calmo.

Cuidados específicos: Ainda que o meio natural seja o campo, pode adaptar-se à vida da cidade se fizer exercícios suficientes para gastar toda sua energia. Exercícios, jogos e brincadeiras diariamente são excelentes para as melhores condições física e mental. Mantenha-o limpo e com escovações regulares.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida

WhatsApp chat