Dogue Alemão

Dogue Alemão

O Dogue Alemão, por mais difícil que possa ser de se acreditar, é a raça do cão Scooby-Doo, o cão mais covarde dos desenhos animados. A raça é conhecida por manter a calma e imponência nas situações mais adversas. O cão é conhecido como o Apolo dos cães, uma raça atlética e forte.

Origem

Descende de cães de grande porte que chegaram à Europa através do povo conhecido como Alanos, expulsos de seu território pelos Hunos. O cruzamento do cão Alano com um tipo de Mastim conhecido como Bullenbeiser e com Galgo deu origem ao Dogue Alemão.

Comportamento

Estrutura imponente, doce, calmo, prudente e inteligente. Agitado com estranhos, capaz de reagir para defender ao menor sinal de ameaça. Aprende rápido, mas necessita firmeza e paciência.

Aspecto

Musculoso e elegante, pescoço largo, arqueado e sem papo. Em alguns países cortam-se as orelhas, mas naturalmente apresentam aspecto triangular e pontudo. Cauda inicia-se larga e se estreita conforme se aproxima da ponta. Pelagem com grande variedade de colorações e sempre curta.

Cuidados Específicos

Fundamental muito espaço para correr e se exercitar todos os dias, além de longos passeios ao ar livre. Importante ter um lugar seguro para se divertir sem a coleira, pois sua natureza atlética o pode deixar um tanto agressivo caso seja mantido aprisionado.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida