Cuidados rotineiros examine sempre seu cão – Parte 3

Quando for checar a saúde do seu cachorro, deite-o de barriga para cima e observe todo o abdômen. Verifique se ele não demonstra incômodo ao apertar a região. No caso das fêmeas, verifique as mamas em busca de carocinhos e também a vulva. Inchaço, sangramento ou corrimentos podem indicar problemas mais graves, como a piometra ou tumores. O mesmo vale para os machos. É importante ver se o cachorro lambe essa região excessivamente, se há sangramento ou pus. Se notar alguma diferença, procure um veterinário. 

A orelha e o ouvido são partes do corpo do cachorro que precisam de cuidados rotineiros específicos. Uma pequena ferida ou excesso de cera, tanto na parte externa ou interna, deve ser observada para que não evolua em otite ou sarna de ouvido, que, dependendo da gravidade, comprometem a audição dele. Limpeza da área é necessária e sempre com produtos adequados.

O limpa ouvido Propovets higieniza o ouvido externo com a proteção da Própolis verde, que é bactericida e fungicida natural.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram