Como os cães se comunicam com seus tutores - parte 2

Como os cães se comunicam com seus tutores – Parte 2

Cauda: outro membro importante para reconhecermos os sinais. Cauda abanando é sinal que está feliz, tranquilo e confia plenamente nas pessoas que o cercam. Rabo empinado ou na horizontal indica que o animal está alerta, atento, típico comportamento de cães de caça. Rabo entre as pernas é sinal de medo e submissão. Fique atento ao que pode estar afligindo o seu cachorro.

Olhares: olhar fixo pode significar curiosidade, atenção e até mesmo leve desconfiança. Olhar com o canto dos olhos demonstra desconfiança, até mesmo incomodo com alguma situação. Fique atento também se ele está rosnando e qual a posição de sua orelha, de acordo com os significados já mencionados acima.

Língua/lambida: a lambida é a forma do cachorro demonstrar amor e afeto. Lamber o dono ou alguém demonstra que ele realmente gosta desta pessoa e se sente confortável com sua presença. Porém, caso ele comece a lamber partes do corpo, isso pode indicar estresse ou dores/ferimentos.

Gemidos e choros: gemido e choro baixo significa estar sentindo dor constante ou sofrimento. Atente imediatamente. Gemido alto nos diz que está sentido dores agudas. Choro alto é sinônimo de impaciência, ansiedade, mostrando que está nervoso com algo e quer chamar atenção. Logicamente, também pode significar que o animal está ferido.

Atualmente, a psicologia canina é a área de estudo que se dedica inteiramente a entender todas as combinações de sinais do cão, a fim de entendê-lo e promover o tratamento, controle e prevenção de doenças relacionadas ao psicológico.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat