Cachorros e frutas

Muitos cães gostam e pedem frutas, saiba quais oferecer e quais podem fazer mal a seu pet.  
Em razão deste assunto ser muito vasto, vamos apresentá-lo em 2 posts:

Frutas Permitidas:

Abacaxi: a fruta contém bromelina, enzima que facilita a absorção das proteínas da dieta dele. De todo modo, a acidez pode piorar quadros de gastrite.

Amora:  excelentes antioxidantes, sendo ótima como petisco de adestramento. Porém, nem todos os cachorros gostam do azedinho da fruta. 

Banana: é uma fruta apropriada. Excelente fonte de potássio, vitaminas, biotina, fibras e cobre, com baixos níveis de colesterol e sódio. Deve, porém, ser consumida com moderação por ser rica em açúcar.

Coco: possui proteínas, vitaminas e minerais, mas deve ser dado com moderação, pois tem altos níveis de fibras e gorduras, que, em excesso, pode causar diarreia.

Framboesa: contêm antioxidantes, bom para peludos idosos; pouco açúcar, além de muitas fibras, manganês e vitamina C. Mas deve ser oferecida com parcimônia por conter xilitol, que pode causar hipoglicemia e insuficiência hepática. Uma xícara por dia é o suficiente para ele aproveitar os benefícios.

Goiaba: é uma das poucas frutasque podem ser dadascom casca. Contem vitaminas A, B e C, além de fósforo e ferro.  Auxilia no funcionamento intestinal e no controle de diarreia. 

Jabuticaba: vitaminas C, E e do complexo B, além de minerais. Pode ser dada com a casca, pois é nela que se encontram antocianidinas, substância antioxidante.   

Kiwi: vitaminas A, C e E. Deve ser oferecido sem a casca.

Laranja: fonte de vitamina C, potássio e fibras. Deve ser dada somente a “carne”, sem casca e sementes. Animais que têm gastrite não devem comê-la, por sua acidez. Entretanto, é uma das menos favoritas pelo odor cítrico, não apreciado pelos cachorros.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram