Para criar harmonia entre os animais, é necessário entender que eles são diferentes entre si.
Alguns cães ficam eufóricos com gatos e podem ter brincadeiras brutas, ocasionando acidentes. Deve-se supervisionar a brincadeira entre eles: a convivência é a melhor maneira de ensinar que o outro não é um brinquedo. O ideal é tirar o foco do gato e substituir por brinquedos que ele goste mais.
Há no mercado difusores que liberam feromônios para acalmar cães e gatos, indicados para adaptar os animais, e deixá-los mais calmos em diversas situações. É importante ter um produto específico para cada, já que um não é capaz de sentir o cheiro do hormônio do outro.
Para o gato adulto, a adaptação com um cachorro bebê é mais difícil, pois eles têm níveis de energia diferentes. A adaptação é mais fácil entre idosos, por serem ambos mais calmos. O cão adulto pode se adaptar facilmente a um felino bebê.
Na adaptação, deixe os animais separados para que se cheirem e se conheçam aos poucos. Fazer carinho em um e levar a mão para que o outro cheire, para que se acostumem um com o outro. Separe os espaços de cada um, colocando a comida do gato em um local e a do cão em outro. Se sair, não os deixe juntos, evitando comportamentos agressivos na sua ausência.
Dê a mesma atenção a todos os animais, pois eles sentem quando deixados de lado e se frustram com isso. Eles devem entender que são amados da mesma forma. Quando fizer carinho em um, o outro não deve ser deixado de lado. Quando você oferecer algo especial a um, ofereça também ao outro.
Gatos gostam de ver o mundo de cima e de se sentirem seguros, longe do alcance do que pode estressá-los. O ideal é ter prateleiras, tocas e lugares para ele. Coloque os objetos do gato, como brinquedos e potes de comida, distantes do cachorro, para ter tranquilidade.
Ao estabelecer uma relação com outra espécie, o gato impõe seus limites, pois é de sua natureza. É normal se o seu cachorro ficar submisso ao gato. Não repreenda o felino e sempre supervisione o contato entre eles, desde o início.
O ideal é que todos na casa tenham uma relação harmoniosa para que os animais entendam isso, pois eles sentem nossas emoções.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram
#instagato #gato #gatos #cat #cats #catsofinstagram #gatosdeinstagram #instacat #catlover #pet #gators #pets #gatosdoinstagram #amogatos #blackcat #catlovers #gatosinstagram #felinos #felino #instacats #lovecats