A higiene de seu felino no inverno

A higiene de seu felino no inverno

Os gatos sãoanimais muito limpos, que passam uma grande parte do dia lambendo todos os cantos do seu pelo, para eliminar sujeira, por isso não é de estranhar que, por vezes, sofram com a ingestão das conhecidas bolas de pelo. A sua língua é rugosa e áspera, o que permite eliminar a sujeira acumulada nos lugares mais escondidos do seu pelo.

Se o gato chegar em casa especialmente sujo, você poderá banhá-lo, mas caso estiver frio ou não for um bom momento para isso, existem produtos que podem ajudá-lo na higienização do pelo, patas (que vão ter contato com várias superfícies dentro da casa), rabo e partes intimas.

Deve-se fazer isto com suavidade, como se estivesse lambendo o seu gato. Assim, o processo se converterá em uma interação social, que fará com que ele se sinta bem e o deixe limpar.

Lembre-se que é possível prevenir a ingestão das bolas de pelo, de sujeira leve e o aparecimento de parasitas com a escovação regular do seu gato. Procure uma escova que ele goste e dedique tempo a escová-lo e a fazê-lo se sentir confortável ao seu lado.

Existem três zonas de difícil acesso para o gato, e ele precisa de ajuda nessa tarefa: orelhas, olhos e boca. Na linha de produtos Propovets, você encontra a Loção Higienizante, que limpa e higieniza a pele e o pelo de seu felino A linha conta, também, com Limpa Ouvido e Limpa Lágrima. Todos os produtos têm a Própolis como ativo principal. Nos dentes, é inevitável o acúmulo de tártaro, por isso é conveniente uma limpeza regular, com pasta de dentes específica para gatos, ou levá-lo ao veterinário para essa limpeza.

#instagato #gato #gatos #cat #cats #catsofinstagram #gatosdeinstagram #instacat #catlover #pet #gators #pets #gatosdoinstagram #amogatos #blackcat #catlovers #gatosinstagram #felinos #felino #instacats #lovecats