yorkshire

Yorkshire

Yorkshire Terrier é uma raça de pequeno porte, desenvolvida durante o século XIX em Yorkshire, Inglaterra, para caçar ratos em minas e dentre os pequenos espaços dos maquinários nas fábricas têxteis. 

História: As raças que deram origem ao Yorkshire Terrier foram o Paisley Terrier e o Maltês. Na década de 1860, o cachorro de nome Huddersfield Ben, definiu o “padrão” físico da raça, tornando-se um dos cachorros mais famosos que já viveram até hoje. O pintor George Earl, que fez um famoso retrato de Huddersfield Bem, chegou inclusive a afirmar que a grande maioria dos cachorros das raça possuía seus genes, sendo ele, portanto, considerado como o “pai” da raça.

Temperamento: Apesar do pequeno porte, o Yorkshire Terrier possui temperamento ativo, protetor e curiosos. 
Geralmente são considerados como uma raça de fácil adestramento, porem requerem constante estímulo tanto mental quanto físico. Dessa maneira, apesar de seu porte não demandar longas sessões de exercícios recomenda-se constante interação e socialização. Como eles têm o costume de latir com frequência, o Yorkshire Terrier é considerado como um bom cão de alerta

Saúde: Sua expectativa de vida média varia entre 13 a 20 anos. Complicações digestivas são um problema comum junto à raça. Vômitos e diarreias podem ocorrer quando eles fogem muito de sua dieta regular. Atenção também deve ser dada aos riscos de queda e feridas causadas devido ao pequeno porte. 

A longa pelagem requer constante cuidado, podendo ocorrer nós caso não seja escovado. Além disso, eles podem necessitar de banhos com maior frequência.

WhatsApp chat