Origem: A origem é relativamente consensual entre os historiadores: teriam surgido durante o século XVIII, no Condado de Staffordshire, região central da Inglaterra, a partir do cruzamento de Old English Bulldog, Old English Terrier e outros tipos de Terriers ingleses. O objetivo era desenvolver um cão que fosse forte e muito resistente, destinado a participar das rinhas de cães.
Comportamento:Inteligente, ousado e leal. Muito ligado ao dono e extremamente carinhoso com crianças, podem até avisar quando alguém se aproxima, mas não é um cão para guarda. Grande vitalidade, muito divertido e extrovertido. Geralmente não se dá bem com outros cães, uma simples brincadeira pode levar a uma briga. É fácil de treinar, mas às vezes pode ser teimoso. São indicados para crianças, idosos, apartamentos e terapias.
Aspecto: Porte médio, forte, bastante musculoso. Olhos costumam ser escuros e redondos. Orelhas pequenas. Pelagem lisa, curta e bem assentada ao corpo,
Cuidados específicos: Precisa de bastante atenção, gosta de brincar, é um cachorro que precisa sempre estar ocupado. Por ter muita energia, é aconselhável levá-lo para passear todos os dias.
doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida