Setter Irlandês Vermelho

Setter Irlandês Vermelho

Origem

Durante o século XVIII, o Setter Irlandês Vermelho, como é conhecido, começou a se difundir pela Irlanda como cão de caça. Uma rigorosa seleção entre os Setters Irlandeses vermelhos e brancos resultou na variação vermelha. Usado junto com falcões para capturar aves: caçava as aves e, quando as encontrava, as fazia voar. O caçador então liberava o falcão, que capturava a ave, matava e a entregava para o caçador.

Comportamento

Brincalhão, independente, inteligente e muito travesso. Às vezes custa a obedecer às ordens, mas contrasta isso com o comportamento doce e afetuoso. Gosta de crianças e de brincadeiras, mas exige respeito, pois, caso contrário, pode protestar com rosnados.

Aspecto

Grande, esbelto, de cabeça longa e fina. Orelhas baixas, caídas para trás e cobertas por franjas longas e sedosas. Cauda mediana coberta de franjas e na mesma altura que as costas, ou mais baixa que elas. Pelo curto e fino na cabeça, na parte dianteira dos membros e na ponta das orelhas. No resto do corpo o pelo é médio e liso. 

Cuidados específicos

Precisa de passeios longos para uma personalidade equilibrada, pois é muito ativo e não se adapta bem à vida dentro de casa.

Difícil de adestrar, pois é selvagem e rebelde, mas um bom trabalho pode torná-lo o mais leal.

Importante cuidar dos pelos e ouvidos, para evitar infecções.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram