Roupas para Cães

Roupas para Cães

Roupas deixam o cachorro mais bonito e protegem contra o vento, o frio e até a chuva. Entretanto, não basta cair a temperatura para usar a roupa de frio. Cachorros têm proteção natural dos pelos e são mais resistentes ao frio que humanos. Verifique se o focinho, as orelhas e as patas estão mais frios que o normal para saber se ele está com frio. Quando esfriar, priorize o uso de roupa de frio para cachorros de pelo curto, idosos, filhotes e animais com a saúde debilitada.

Mesmo no frio, alguns não gostam de usar acessórios e roupas. As roupas mantêm-no aquecido e saudável nos dias frios. A aceitação do uso de roupas deve ser feita desde filhote. Escolha uma roupa de frio confortável, vista-o e dê um petisco como recompensa. Retire a roupa após alguns minutos e avalie a tolerância do animal. Repita o processo por vários dias até a adaptação. Esse treino também funciona para cães adultos e idosos.

O conforto é o mais importante, adequando-se ao porte, não atrapalhando a mobilidade e o soninho. Escolha tecidos adequados para a temperatura e a pelagem do cachorro e fique atento também com zíperes, costuras e botões que podem machucar.

Há diversos modelos de roupa, tanto para o inverno quanto o verão. Moletons e casacos para inverno. No verão ou em dias mais quentes, camisetas, vestidos, saias e outras peças com tecidos leves que não prejudicam a saúde do animal. Prefira tecidos naturais. O aumento de temperatura é representado pela língua de fora e agitação e, no menor sinal, retire a roupa.

Os acessórios, além de deixarem seu cachorro bonito, são úteis. Meias que aquecem as patas, além de antiderrapantes. Sapatos que protegem as patas durante a chuva ou em dias quentes. Capas de chuva; óculos de sol, que protegem dos raios solares; bandanas, chapéus, laços e roupas cirúrgicas, para animais em pós-operatório.

O conforto depende do tamanho da roupa. Há tamanhos padrão para todos os portes, mas, para não errar, meça com fita métrica as medidas da circunferência do pescoço, da circunferência do peitoral e a distância entre a base do pescoço e a base da cauda. Com esses números você encontrará a roupas no tamanho ideal para seu cachorro.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram #cachorrolindo #cachorrofofo #cachorrotudodebom #pets #doglover #instapet #cachorroévida