Quarentena e os cachorros: como evitar o sobrepeso

Quarentena e os cachorros: como evitar o sobrepeso

Cachorros ociosos tendem a comer mais e o excesso de peso pode ocorrer. Mais de 50% da população mundial dos cachorros sofre com o sobrepeso o que pode predispor ao aparecimento de vários problemas de saúde. Descobriu-se também que o sobrepeso está associado a um menor tempo de vida. Nos de grande porte, pode ser uma média de 6 meses e as raças pequenas até dois anos a menos.

Neste momento, com o distanciamento social e as atividades ao ar livre restritas, ele pode estar menos ativo que o normal.

Coloque sempre a refeição na quantidade correta recomendada, pesada em uma balança de cozinha. Não coloque mais que o necessário, pois no período de ociosidade eles podem comer mesmo sem ter fome.

Cuidado com o consumo de petiscos, atente à tabela nutricional para que o consumo de calorias seja respeitado.

O fato do tutor estar em casa o dia todo pode confundir o cachorro e levá-lo a ter um comportamento pedinte. Mude o hábito de oferecer alimento nesses momentos e ofereça carinho ou uma brincadeira, e mantenha os horários habituais de refeições.

A hora da alimentação pode ser um momento de exercício mental e brincar com ele.

Comedouros interativos o desafiam a “conquistar” sua refeição, além de diminuir a velocidade de consumo. Procure, também, encontrar novas maneiras de interação dentro de casa: brinquedos para ambientes internos podem ajudar a estimular a mente e o cachorro.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat