Prevenção

A pele é o maior órgão do corpo e desempenha importância vital na saúde e bem estar do animal.

Ela reveste o corpo e atua como barreira a infecções, exercendo funções diversas como a regulação da temperatura, o controle do fluxo sanguíneo, a defesa orgânica, além das funções sensoriais que permitem perceber o frio e o calor, diferenciar texturas, sentir dor e perceber a manifestação de carinho pelo tato.

Como todo órgão, a pele está sujeita a enfermidades, e os problemas de pele são reconhecidos como um dos principais motivos de atendimentos nas clínicas veterinárias.  As doenças de pele mais comuns são causadas por bactérias, fungos ou hipersensibilidade.

O cuidado com a saúde do animal através da alimentação equilibrada, prática de exercícios e cuidados com a higiene e limpeza da pele e pelagem, favorece o fortalecimento do sistema imunológico para atuar de forma eficiente quando o animal estiver exposto aos agentes causadores de enfermidades.

Como Prevenir Enfermidades

Banhos com Shampoo e o Condicionador PROPOVETS® são recomendáveis para a higienização e manutenção da saúde da pele do animal. O shampoo deve ser utilizado normalmente no banho, e o condicionador ser enxaguado suavemente deixando parte do produto no animal para ter um efeito prolongado. Em grandes cidades após um passeio pelas calçadas recomenda-se higienizar as patas e regiões íntimas com a Loção PROPOVETS®