A organização protetora dos animais SPCA Escocesa e a Universidade de Glasgow publicaram um estudo como a música afeta os cachorros. Os cientistas tocaram uma grande variedade de canções para os animais em um canil em Dumbarton, na Escócia, e perceberam mudanças psicológicas e de comportamento.
Segundo o professor Neil Evans, as mudanças mais positivas foram observadas quando eram tocados reggae e rock leve. Mas apesar desses gêneros terem sobressaído, Evans explicou que cada cachorro tem seu próprio gosto musical. Os cachorros foram submetidos a cinco gêneros musicais: rock leve, motown, pop, reggae e clássico.
O estudo sugere que os cães passaram mais tempo deitados e menos tempo em pé quando música era tocada, independente do gênero. Os batimentos cardíacos dos animais diminuíram do nível de estresse quando a música era tocada, especialmente rock leve e reggae. Mudanças psicológicas e comportamentais foram observadas quando os cachorros foram expostos a uma variedade de músicas.
Diante dos resultados, a organização de defesa dos animais SPCA Escocesa disse que agora investirá em sistemas de som para seus canis. No futuro, todos os centros serão capazes de oferecer aos amigos de quatro patas uma lista de músicas aprovadas por eles. E há o objetivo de expandir essa pesquisa para outras espécies sob os cuidados da organização.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram