Limpeza da orelha de cachorro.psd

Limpeza do ouvido de cachorro

Não é somente o banho que deixa o cachorro limpo e saudável. Limpar as orelhas deve ser rotina. No banho, proteja bem os ouvidos e evite a entrada de água. É essencial secar bem toda a região, pois a umidade facilita a proliferação de fungos e bactérias. Use produtos próprios para a tarefa, o “Limpa Ouvido” Propovets, à base de própolis verde e pH fisiológico, limpa e protege.

Posicione o cachorro deitado confortavelmente no colo para conseguir visualizar melhor o conduto auditivo. Se for muito grande, apoie apenas a cabeça. Aplique o produto com algodão ou gaze, limpando a região da orelha e o ouvido externo.

Higienizar os ouvidos semanalmente é importante para evitar o acúmulo de sujeira e dificultar o desenvolvimento de inflamações e infecções. Orelhas sujas são mais comumente acometidas por fungos e bactérias que causam a otite, inflamação do conduto auditivo, seja na região externa, média ou interna, trazendo muito desconforto.

Todos os cachorros precisam de limpeza nos ouvidos. Além de manter a saúde auricular, você acompanha se tudo anda bem com a orelha de seu cão. Algumas raças têm orelhas pendulares, que abafam o local, facilitando o desenvolvimento de micro-organismos. Além da proliferação de fungos e bactérias, também podem causar o problema o excesso de cera, a entrada de água e corpos estranhos no local (grama, por exemplo). Nesse ambiente, os micro-organismos se multiplicam sem controle, causando muita coceira, vermelhidão, dor local, produção de secreção e cheiro forte e perda da audição. Balançar muito a cabeça, coçar as orelhas repetidamente ou até chorar quando você toca esse local são sinais, e é importante procurar o veterinário para correto diagnóstico e a escolha da terapia adequada.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofintragram#cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram