Fogos de artifício e animais

Fogos de artifício e animais

Se para nós o som de fogos de artifício pode assustar, imagine o impacto nos animais, que possuem ouvidos muito mais sensíveis que os nossos!

O barulho dos fogos deixa os animais assustados. Eles fogem, se machucam, entram em pânico, tamanho é o estresse causado pelos ruídos dos fogos.

Preste atenção ao quanto seu pet é sensível a esse tipo de barulho para tomar medidas necessárias que dêem o conforto que ele precisa. Ansiedade, vômitos, taquicardia são sinais clínicos de que estão assustados, mas isso não afeta só os pets. Aves podem abandonar os ninhos e os filhotes para fugir do barulho. Animais silvestres, com habitat em praias, chácaras, também sofrem com o barulho gerado pelos fogos.

O tutor deve estar próximo do pet, se possível com janelas e portas fechadas, em local confortável, com o menor barulho possível. Aparente tranquilidade e faça de conta que nada está acontecendo. Brinque com ele, dê um petisco, tente distraí-lo.

Os barulhos dos fogos induzem os pets a tentarem se abrigar em qualquer lugar, independente da distância ou altura, então dê segurança e controle seu pet porque há o risco dele pular de varandas, sair correndo pelas ruas, pular portões etc.

Evite deixar seu pet sozinho no momento da queima de fogos. Se você vai passar o Reveillon em lugar onde haverá queima de fogos, atente-se a essas recomendações e cuide para que seu pet possa ficar bem.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram