Florais de Bach como terapia complementar para Animais

Tutores de animais de estimação procuram cada vez mais terapias menos agressivas para tratarem dos seus pets. Essas terapias, chamadas de complementares, costumam ser usadas para cuidar de problemas como estresse, hiperatividade, ansiedade, depressão, dores musculares e articulares, dentre outros.

Vamos conhecer os Florais de Bach:

Se seu animal de estimação está estressado, com medo, nervoso ou tem uma doença física, levá-lo ao veterinário pode ser apropriado, mas também pode-se aplicar uma terapia natural. Florais de Bach podem melhorar a qualidade de vida de seu animal de estimação.

Florais de Bach são uma série de essências naturais usadas para tratar situações emocionais, como por exemplo, medo, solidão, desespero, estresse, obsessões e depressão.

Os florais foram descobertos entre 1926 e 1934 por Edward Bach, um médico homeopata galês que experimentou diferentes flores selvagens nativas da Grã-Bretanha, até encontrar 38 remédios naturais com propriedades curativas.

Cada remédio, ou essência, cura uma doença específica. Sua pesquisa respondeu à teoria de que as doenças físicas são emocionais em suas origens e, restaurando o equilíbrio das emoções, a doença física é resolvida. Os Florais de Bach, também são chamados de essências florais ou Elixires Florais de Bach, pertencem ao grupo de medicamentos vibracionais ou bioenergéticos, seus princípios de cura são baseados na transmissão do poder curativo das flores, que absorvem a luz solar e a armazenam em suas folhas e caule.