Fila Brasileiro

Fila Brasileiro

Origem 

Como o nome indica, tem origem no Brasil, ainda que não nativo. Descendente dos molosos levados ao continente pelos colonos europeus. Seus descendentes foram cruzando com outras raças (Mastiff Inglês, Bloodhound e Dogo). Foi também cruzado com um pouco de sangue Buldogue. Diz-se que cães indígenas (Aracambé) e mesmo selvagens, como o lobo guará, também podem ter participado da miscigenação.

Comportamento  

Ágil, dócil, vivaz e valente. Bom e paciente com crianças, fiel, afetuoso, obediente e doce com os donos. Mostra-se desconfiado e pouco amistoso com estranhos. Tranquilo e seguro de si mesmo. Destemido e, quando excitado, ignora ameaças. Adapta-se bem a ambientes novos e a ruídos estranhos. O senso de gratidão para com a família é tão forte que é capaz de se sacrificar, incondicionalmente, por quem lhe deu amor e carinho 

Aspecto 

Robusto, vigoroso, imponente e musculoso. Patas com boa estrutura óssea, cauda larga na base, afinando progressivamente. Orelhas grandes em forma de “v”. Pelo curto, flexível e grosso e pode ser encontrado nos padrões dourado (várias tonalidades de amarelo), tigrado ou rajado (marcas pretas sobre um fundo de cor sólida) e preto. Pode apresentar ainda marcações brancas nas patas, peito e ponta da cauda. 

Cuidados Específicos 

Não requer cuidados minuciosos. Precisa de um tutor autoritário e perseverante, que não se deixe impressionar. É recomendável que ele tenha o espaço dele. Não precisa de mais do que uma escovação semanal, por ter pelo curto e não costumar se sujar muito. 

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram

WhatsApp chat