Dicas para manter o pet no peso ideal

Dicas para manter o pet no peso ideal

A obesidade, condição que afeta diretamente a saúde, já atinge 59% dos cães e 52% dos gatos do mundo. Petiscos em excesso, pedaços da comida do tutor e pouco exercício físico são pontos determinantes para que um animal se torne obeso, causando sérios problemas para a saúde: aumento de colesterol, elevação da pressão sanguínea, diabetes e até dores articulares. O tutor deve ficar atento aos indícios de sobrepeso: dificuldade ao andar, falta de fôlego, movimentação lenta e perda de cintura são alguns sintomas que podem ser observados. Levá-lo regularmente ao veterinário para fazer acompanhamentos de rotina ajuda na prevenção de diversos problema de saúde.

Passeios longos e diários são muito importantes. Na falta de tempo, contrate um dogwalker para as caminhadas. Além de ajudar com que ele se mantenha saudável, sair para caminhar faz com que ele fique menos estressado.

A alimentação está diretamente ligada à saúde do cão e do gato, por isso deve ser balanceada e na quantidade correta, além de boa qualidade, A orientação veterinária é essencial na alimentação do cão, pois ele indicará exatamente o que ele pode ou não comer, e o que fará bem para ele. O horário da alimentação também pode influenciar no peso: é preciso ter hora certa para almoço e jantar. Sono bom e de qualidade é essencial para cães e gatos. Se não dormem direito, ficam estressados e cansados, sem disposição para caminhar ou brincar. E brincadeiras podem ajudar muito. Os brinquedos são a melhor forma de chamar a atenção e estimulá-los a correr e brincar. Brinquedos interativos são ótimos para que ele se exercite o suficiente para manter-se saudável: bolinhas com ração dentro, garrafa com brinquedo ou até mesmo uma caixa de papelão com furos é um brinquedo. Isso estimula a curiosidade e o interesse do animal.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro

WhatsApp chat