Dachshund

Dachshund

Origem: Na Idade Média, os caçadores observaram as vantagens do cão Basset para entrar em tocas mais estreitas. Aparentemente, originou-se desta raça a partir do século XIV. Entre os alemães, encontraram-se algumas raças de cães que poderiam ter sido cruzadas com o Dachshund velho para se formar como nós o conhecemos. Na Alemanha, foi usado como caçador e quando ele partiu para a Grã-Bretanha tornou-se um cão para lazer. 

Comportamento: Equilibrado, com personalidade forte. Às vezes, é teimoso e muito obstinado. É muito brincalhão, com iniciativa e bastante extrovertido, mas pode estranhar certas pessoas. Convive muito bem com crianças e idosos. Gosta de ser mimado e recompensado e se adapta facilmente a diferentes contextos.

Aparência: Existem três variedades em relação ao pelo: curto, longo e rígido. Dentro destas três variedades, são três possibilidades de tamanhos: Padrão, Anão e Kaninchen. Alongado, com pernas compactas e curtas em relação ao corpo, longa cabeça e orelhas inseridas altas que caem para trás, cauda longa e implantada no prolongamento da linha superior.

Cuidados específicos: Alguns tendem a ganhar peso, seja por falta de exercício ou excesso de comida, então exige certa atenção para mantê-lo no peso ideal. Outra recomendação é que este seja educado para que saiba desde o início quem é que manda.

Saúde: Muito vigoroso e de grande longevidade, no entanto, devido à sua constituição, a raça costuma sofrer de doença do disco intervertebral. Os problemas oculares também podem ocorrer em alguns exemplares.

WhatsApp chat