A boa saúde de seu cachorro resulta numa pelagem bonita. Cachorros idosos sofrem alterações, como todos nós, e sua pelagem deve ser observada pois pode mostrar sinais de problemas com a saúde.
Como o cachorro fica a maior parte do tempo deitado, há o aparecimento de calosidades nos cotovelos e joelhos pela compressão repetida dos membros no chão, especialmente em cachorros grandes. Dê a ele um lugar confortável para dormir. Há colchões especiais, com espuma de memória, para diminuir a compressão. O veterinário também pode receitar um creme protetor para as articulações.
Há propensão de infestações parasitárias, que precisam ser combatidas imediatamente, pois o sistema imunológico é menos eficiente. A escovação bem frequente auxilia na detecção de problemas e ainda auxilia na retirada de pelos mortos.
Os pelos ficam opacos, oleosos, secos e quebradiços, além de outras alterações. Sempre consulte o veterinário sobre fórmulas especiais e nutricionais para melhorar a saúde da pelagem e da pele, que fica mais fina.
A menor eficiência do sistema imunológico dificulta a cicatrização quando há ferimentos. O fornecimento de alimento rico em antioxidantes pode ajudar a estimular as defesas naturais de seu cachorro.
Tumores de pele são mais frequentes em cachorros mais idosos. Examine sempre, principalmente durante a escovação, se há caroços ou verrugas. Se encontrar não espere que eles cresçam mais, consulte um veterinário que lhe dirá o que fazer.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram