Transportando seu cachorro com segurança em carros
Seja numa viagem ou num passeio, quem tem bicho de estimação, uma hora ou outra, precisará carregá-lo no carro. Existem algumas formas de deixar esse transporte mais seguro:
Cintos de segurança para cachorros
O cinto de segurança pode proteger seu pet em caso de acidentes, evitando que voe pra fora do veículo ou caia do banco, numa freada brusca.
Ele é um pouco diferente do cinto que a gente usa. Primeiro, é um acessório comprado em pet shops, que deve ser plugado no prendedor de cinto do carro e na coleira do animal. Use aquelas coleiras de peitoral para não machucar o pescoço dele.
O cinto também evita que o pet fique passeando pelo carro enquanto você dirige e que ele pule no seu colo gerando perigos desnecessários.
Cadeirinha para cães
Semelhante às cadeirinhas utilizadas para transporte de bebês. A cadeirinha fica presa no plugue do cinto de segurança e deve ser colocada, preferencialmente, no banco de trás. O cachorro pode ficar sentadinho ou até deitado durante todo o trajeto. Ele será preso por uma guia conectada à coleira de preferência do tipo peitoral. Além de confortáveis, essas cadeirinhas são muito seguras.
Caixa de transporte
A caixa de transporte é interessante para gatos e para pets mais medrosos. Ela se parece com uma casinha e deixa seu pet bem seguro durante todo o percurso. É interessante prender a caixa com o cinto de segurança também, porque se rolar uma freada brusca, ela pode cair do banco e machucar (ou assustar) o animalzinho.
Carnaval chegando! Viaje com seu pet!