Bullmastiff Brasileiro

Bullmastiff Brasileiro

Origem

Também chamado de Bandog brasileiro. Criado pelo zootecnista Fernando Xavier Chaves e pelo agrônomo Marcos Cortes Rondon Caporossi, em 1988, em Minas Gerais, visando uma raça rústica e atlética, que atendesse aos criadores de gado de municípios mineiros: resistência a longas jornadas de trabalho sob altas temperaturas, apta para a caça ou combate na ameaça aos rebanhos, pastoreio do gado, sem machucá-los com mordidas, e para a guarda da fazenda, dos rebanhos e proteção de seus donos. Surgiu do cruzamento de bulmastife inglês, dogue de bordeaux, american pit bull terrier, buldogue americano, rottweiler e fila brasileiro, que mais contribuiu com os genes para a formação da raça.

Comportamento

Guardião nato. Inteligente e dócil somente com as pessoas da casa. Extrema coragem e mostra submissão ao tutor. Amistoso com animais e cães. Destemido quando provocado ou sob comando. Gosta de estar com toda a família, principalmente com crianças, mas de “poucos amigos” quando o tutor não está.

Aparência

Cabeça pesada, larga e robusta, com rugas. Focinho levemente prognata, boca de mandíbula potente. Mordida pesada. Lábios de médios a longos pendentes. Olhos ovais ou amendoados, de cor próxima à da pelagem. Máscara preta na região facial. Orelhas médias, semi caídas, com pele grossa. Pescoço grosso, forte. Pele solta pelo corpo.

Cuidados especiais

Naturalmente saudável. Tem potencial atlético aos seis meses; mordendo forte. A inclinação natural para guarda recomenda treinadores qualificados. O pelo curto exige poucos cuidados. Essencial uma boa nutrição na quantidade correta.

#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram