Banho terapêutico no tratamento de dermatite alérgica em cães

banho-terapeutico-no-tratamento-de-dermatite-alergica-em-caes

Problema de pele muito comum nos cães, a dermatite alérgica é uma doença de pele causada por reação do sistema imunológico do animal. Tudo que cause reação alérgica no animal é chamado de alérgeno.

Os tipos mais comuns de alérgenos são:

  • fungos e bactérias
  • parasitas como pulga e carrapato
  • produtos de limpeza
  • alguns tipos de tecidos como lã e poliéster
  • plantas
  • insetos
  • medicamentos

O fortalecimento do sistema imunológico é uma forma de prevenção.

O animal com pele saudável e com boa alimentação, tem menor probabilidade de desenvolver alergias e os produtos PROPOVETS® podem te ajudar na prevenção. Elaborada com a mais rica própolis encontrada na natureza, a Própolis Verde, a linha PROPOVETS®  carrega componentes como vitaminas, minerais, flavonóides e flavonas, que fortalecem o sistema imunológico e são um potente antioxidante.

Reconhecida mundialmente

A Própolis Verde também é reconhecida mundialmente como eficiente antimicrobiano, antifúngico, cicatrizante e regeneradora de tecidos, anti-inflamatória e anestésica.


Tire suas dúvidas sobre os problemas de pele dos cães

Programa Santa Receita – 12 de Setembro de 2016 com Claudete Troiano e Dr. Marcos Fernandes

Publicado em 13 de set de 2016 – REDE APARECIDA
A TV de Nossa Senhora – http://www.A12.com/tvaparecida


A linha de produtos Propovets® esta disponível em nossa
Loja Virtual aberta 24 horas por dia: https://site.propovets.com.br/loja

Caso prefira comprar por telefone ou whatsapp
Televendas (11) 3895-9996 – WhatsApp (11) 97422-9072
Atendimento de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00.


 

22 thoughts on “Banho terapêutico no tratamento de dermatite alérgica em cães

  1. Nilda says:

    Olá, minha cadela estava se coçando resolvi ver achei alguns lugares com machucados, verificando mais achei carrapato nela, administrei um comprimido de bravecto, mas queria uma sugestão de shampoo, pois a pele está ainda irritada. Obrigada!

  2. clara oliveira says:

    ola tenho um caozinho que tem 7 anos e ja faz 4 anos que tem uma doeça de pele ,sem soluçao
    se corça muito e fede esta com feridas nas patas e rabo e sua pele parece cosco de elefante.
    o que eu faço ,ja levei em varios medicos , o exame que fez deu que é causado pelo carrapato.
    mas ja dei varis remedios e nada.

    • PROPOVETS says:

      Prezada Sra Clara, creio estar ocorrendo alguma confusão, pois as doenças provocadas pela picada do carrapato, por exemplo: Erliquiose, Babesiose ou Anaplasmose não provocam lesões de pele ao qual a Sra. referiu na pergunta. Há várias doenças de pele em cães que provocam lesões parecidas com a “pele de elefante”, tais como: Acantose Nigricans, Malasseziose e muitas dermatites com o passar do tempo adquirem esta forma. Uma excelente opção para diagnosticar corretamente a doença que o seu animal tem é através de um exame chamado: ” Biópsia de Pele”. Sugiro que você converse com o seu veterinário sobre isto.

      Os produtos da Propovets (xampoo e condicionador) podem ajudar na limpeza da pele, diminuição da coceira e da queda de pelo, ou seja, no controle do processo. No entanto, muitas doenças de pele são de caráter crônico e portanto incuráveis. Doenças incuráveis não quer dizer que não tenham controle!, ok? Boa sorte!

  3. Paulo Caria says:

    Prezados, preciso saber mais sobre o produto. Como comprar ? Tenho um cachorro Q tem esse problema há 4 anos e não consigo resolver. Em momentos de crise é um problema. Os dermatologistas que fui querem Q eu de corticoide a vida toda e eu não aceito, porque sei que trarei sérios problemas futuros. Atualmente estou com homeopatia, ajuda mas não muito. Tudo já fiz c relação a produtos de limpeza, roupas Q ele tem contato e alimentação. Muito obrigado e aguardo um retorno.

    • PROPOVETS says:

      Olá Paulo, alguns problemas realmente não tem uma cura e o que podemos fazer para oferecer o bem estar para nossos animais é utilizar produtos que ajudem sem serem agressivos. Nossa proposta de linha de tratamento é justamente essa, ser uma opção de uso continuo para a qualidade de vida e manutenção. Controlar os problemas não cura mas proporciona um presente e um futuro sem preocupações.

      Nossa linha de produtos esta disponível em nossa loja virtual – https://site.propovets.com.br/loja

      Caso prefira comprar por telefone ou whatsapp
      Televendas (11) 3895-9996 – WhatsApp (11) 97422-9072
      Atendimento de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00, loja virtual 24horas.
      Qualquer dúvida estamos a disposição

  4. Ângela Maria Lopes labussiere says:

    Olå,tenho uma York de 5 anos,ja levei ela no veterinário e ele diagnosticouinicio de seborreia,pois ela se vossa muito e tem alguns caroços no corpo e solta caspas,ele passou um antibiótico para ela,que não se deu bem,toda vez que toma ela vômitos,e está tomando umas cápsulas de OM3 Gold 500 Soft gel,gostaria de saber se tem algum produto tipo o xampu que passe nela para melhorar a murrinha ( cheiro).

    • PROPOVETS says:

      Olá Ângela, nossa loção a base de Própolis Verde tem propriedades desodorizante. A utilização do xampu e do condicionador pode auxiliar no tratamento e prevenção dos problemas de pele e pelo. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

  5. Maria says:

    Boa tarde meu cão é da raça shitsu está com umas bolinhas de pus em todo corpo e tem coceira pele quente e vermelha o q devo usar..Isso acontece sempre uns 2 dias depois do banho.

    • PROPOVETS says:

      Olá Maria, o uso do nosso xampu e do condicionador objetiva a higiene, limpeza e embelezamento dos cães e gatos e para o tratamento dos problemas dermatológicos independente da doença (obviamente de forma complementar ou auxiliar a outras terapias), tais como: doenças auto-imunes, alergias, sarnas, micoses, dermatites inespecíficas, queda de pelo, seborréia, coceiras a esclarecer, pele seca, entre outras.
      Segue abaixo a consideração do Dr. Marcos Fernandes médico veterinário:
      “Bolinhas com pús, coceira e pele quente sugerem inflamação e/ou infecção. Desta forma, sugiro que você procure um médico veterinário para fazer o diagnóstico do que está acontecendo com o seu animal.”

  6. Luciane says:

    Olá. Tenho uma lhasa de 5 anos, que foi diagnosticada com dermatite atópica, cujo principal sintoma é lambedura por coceira, pricipalmente nas patas. O shampoo ou a loção seriam indicadas pelo menos para o alivio destas coceiras?

    • PROPOVETS says:

      Olá Luciane, o nossos produtos são complementares uns com os outros. O xampu faz a limpeza e prepara para receber o condicionador que por sua vez vai deixar sua lhasa mais tranquila, apos a aplicação do condicionador não faça o enxague completamente deixando o produto agir por um tempo prolongado.
      A Loção pode ser utilizado como higienização das patas e a manutenção entre os banhos em dias mais frios. O gel é utilizado em casos de cortes e problemas mais severos. Qualquer dúvida estou a disposição.

    • PROPOVETS says:

      Olá Nilton, tudo bem?
      Podemos ter muitas causas pelo relatado. Nosso tratamento tem apresentado bons resultados em situações similares, sempre orientamos consulta a um veterinário para um diagnóstico.

  7. maria José says:

    Ola meu cachorrinho ele ta se cosando demais a onde ele cosa fica aquele cascão ou que faso Ele tem dois mesis

    • PROPOVETS says:

      Olá Maria José, tudo bem? A coceira é um sintoma que pode indicar várias doenças, tais como: sarnas, micoses, alergias, doenças auto-imunes, parasitas (pulgas e carrapatos). Desta forma, sugiro que procure um veterinário o quanto antes para o tratamento do animal.

  8. patricia says:

    Meu cachorrinho tem 2 meses esta com bastante coceira e solta amas coisinhas parece caspa o que pode ser?

    • PROPOVETS says:

      Olá Patricia! Os quadros dermatológicos são muito difíceis de dizer o que está acontecendo exatamente, pois o exame físico é muito importante. Desta forma, sugiro que você procure um médico veterinário para que ele possa fazer o diagnóstico correto.

  9. Luiz Fernando says:

    Boa tarde,
    Tenho um cadelinha que ainfa não tem 1 ano e pesa +ou- 4kg ultimamente ele vem soltando muitos pelos, além do normal. Gostaria de saber que procedimento devo tomar??? Grato

    • PROPOVETS says:

      Olá Luiz Fernando,
      A queda de pelo é um sintoma inespecífico, ou seja, pode indicar uma série de doenças, desde as mais simples como: micoses ou alergias, até doenças graves como: insuficiência renal ou hepática. Desta forma, recomendamos que procure um médico veterinário, para que ele possa diagnosticar o problema e verificar se nossa linha de tratamento pode ajudar na solução.

  10. Aldineia says:

    Meu cachorro ta se cosando muito e ta todo vermelho o que faço, já banhei so deu uma aliviada mais ainda tá com muita caseira

    • PROPOVETS says:

      Olá Aldineia, precisamos de mais informações para entender o que esta acontecendo. O banho foi com nossa linha de produtos? Fez o uso do xampu e do condicionador? Caso desejar envie seu telefone para o e-mail [email protected] para que possamos entrar em contato.

Comentários não permitidos.

WhatsApp chat