A conexão entre cachorro e tutor não é somente baseada em interesses: o tutor pela companhia e ele na ração fresquinha de todo dia. A conexão entre cão e tutor é muito mais profunda do que isso e a ciência provou de uma maneira incrível. A relação de ambos é baseada em amor, carinho, fraternidade e muita amizade. E o resultado disso é algo incrível que acontece em ambos (tutor e seu cão). O hormônio do amor se desenvolve no organismo a partir do momento que há a liberação de energias positivas em momentos específicos, como uma troca de olhares entre mãe e filho. O hormônio do amor possui um nome científico: ocitocina, encontrada em amostras de pesquisadores que testaram o relacionamento entre tutores e seus cães.
A descoberta foi publicada na revista Science, onde pesquisadores colocaram tutores e cães em um local para interagirem, de modo que trocassem olhares e carinhos. Foram então testadas amostras de urina de ambos que exibiram a presença de ocitocina nos momentos em que houve interação. Isto significa que somos capazes de gerar ocitocina quando em contato com nosso pet. E ele, claro, também é capaz de gerá-la. A ciência nos mostra que do ponto de vista químico a conexão entre cão e tutor é muito parecida com a conexão que há entre mãe e filho. A ocitocina prova isso. A conexão entre cão e tutor ocorre por dividirem momentos agradáveis juntos. Para o cachorro, o tutor sempre será a razão principal de sua existência, por mais brinquedos que ele possa ter, nada dará mais prazer a ele que você participar ativamente. Dedique um tempo diário para brincar e intensificar essa conexão. Os passeios diários são vitais para a saúde física e mental dele: menos problemas cardiovasculares, evita diabetes, sedentarismo, evita o estresse e a ansiedade. E também reforçam a conexão entre ele e o tutor.
#doglife #cachorro #dog #cachorros #cachorroétudodebom #cachorroetudodebom #instadog #pet #amocachorro #dogs #doglovers #cachorrofeliz #dogsofinstagram #cachorrosfofos #cachorrosdoinstagram