Dálmata

Dálmata

Origem: No final do século XVII, a raça foi lançada na Inglaterra e rapidamente cocheiros começaram a usá-los como cães de guarda em suas viagens, tomando conta da bagagem durante as noites. A partir do século XIX, não eram mais usados pelos cocheiros, tornando-se uma das raças de companhia mais queridas pela nobreza.

Comportamento: Teimoso, independente, simpático e palhaço. Apesar da fama de rebelde, tem grande capacidade de adaptação e aprendizagem. Fácil adotar maus hábitos e, em seguida, torna-se difícil voltar ao comportamento correto, sendo, por isso, necessário ser educado desde cedo. Gosta de correr, saltar, brincar e sentir a presença e o carinho do dono. Dócil e brincalhão, é adequado com as crianças.

Aspecto: Característico casaco branco salpicado com manchas pretas ou marrons. É bem proporcionado, musculoso e forte. Pelo curto, duro, denso, liso e brilhante.

Cuidados específicos: Escovação regular e passeios diários para gastar energia inesgotável. 

Adapta-se bem à vida em casa, não recomendado deixá-lo dormir na parte externa no inverno, sem aquecimento, pois o pelo muito curto não é suficiente para protegê-lo do frio.

WhatsApp chat