American Bully

American Bully ou American Pit Bull Terrier

Origem: A origem do está intimamente ligada ao American Staffordshire Terrier. Ambas vêm do Staffordshire Bull Terrier, trazido da Inglaterra para a América no final do século XIX. Foi usado primeiramente como um cão de luta, gerando uma fama injusta de violento e agressivo. Os americanos afirmam que o American Pit BullTerrier é de origem puramente americana, sendo em parte verdadeira, pois foi lá que adquiriu sua forma, ajuste e caráter. Outros fãs da raça acreditam que é uma versão moderna do original Buldogue Inglês.

Comportamento: Entusiasmado, fiel, divertido, vital e de ideias muito firmes. Assimila bem os comandos. Tolerante com crianças, fica feliz em participar de brincadeiras. Muito unido à sua família humana, protetor, embora controlável.

Aspectos: Ágil, atlético, forte e com uma musculatura bem definida. Não é particularmente grande. Corpo mais comprido do que alto e cabeça grande

Cuidados Específicos: Adapta-se bem em casa pequena, mas por ser tão energético, é necessário leva-lo para grandes passeios todos os dias, além de brincadeiras regularmente. Deve começar socialização desde pequeno.

Saúde: Pode brincar muito e viver durante muito tempo sem custar uma fortuna em veterinários. Quando sucumbe à velhice, muitas vezes não sofre de doenças longas, prolongadas ou caras. É resistente às doenças, apesar de ter predisposição a certas doenças de pele.